terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cupcake com cobertura de chocolate



Ingredientes:
. 3/4 de xícara (chá) de cacau

. 3/4 de xícara (chá) de água . 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

. 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

. 1 colher (chá) de fermento . 1 colher (chá) de sal

. 300 g de manteiga

. 2 1/4 de xícara (chá) de açúcar

. 4 ovos grandes

. Essência de baunilha a gosto

. 1 xícara (chá) de iogurte


Cobertura de chocolate:

. 3/4 de xícara (chá) de creme de leite fresco gelado

. 2 colheres (sopa) de glucose de milho

. 250 g de chocolate meio amargo picado

. Confeitos coloridos a gosto


Modo de preparo:
Misture o cacau com a água quente até ficar homogêneo. À parte, junte a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal. Reserve. Derreta a manteiga com o açúcar, mexendo sempre. Transfira para uma tigela e bata com a batedeira por cinco minutos. Junte os ovos, um a um, batendo sempre. Adicione a baunilha, a mistura de cacau e bata até ficar liso. Reduza a velocidade da batedeira e adicione a mistura de farinha,alternando com o iogurte e batendo de leve. Divida a massa entre as forminhas de papel, preenchendo até a metade. Asse em forno médio (180oC), preaquecido, por 20 minutos.

Cobertura de chocolate: Aqueça o creme de leite e a glucose até levantar fervura. Derrame sobre o chocolate e reserve por dois minutos. Misture bem com uma espátula. Gele, mexendo às vezes, até engrossar. Cubra o cupcake e ponha o confeito

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

The End.


Eu estava reparando numa coisa que acontece a cada etapa de nossa vida; a cada dia que passa; a cada coisa nova... Tudo acaba.
Sim, tudo tem um fim, e isso não necessariamente é uma coisa ruin, mas com certeza é uma coisa triste, emocionante. É horrível perder uma coisa do nada; não poder mais fazer uma coisa de um dia pro outro, só porque acabou, porque não existe mais ou porque não é mais possivel.
Por exemplo, eu não acredito em finais felizes. Por que? Simplismente porque se fosse feliz não seria um final, não teria acabado, teria perdurado para sempre ou algo do tipo. Claro que eu sei que o que é bom dura pouco, mas isso não quer dizer que não pode ser repetido, portanto aproveito os momentos bons e repita-os sempre que possível.

__________________________Por M.J. ;*

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Leitura é cultura!

Eu sou uma pessoa que particularmente AMA ler. Não sei tem pessoas que tem preguiça de ler um livro, eu já não leio quatro ao mesmo tempo – e não me perco nas histórias – Mas é claro que nem todo livro é bom, tem uns que são chatos, outro entediantes, mas há muito livros ótimos.
Por isso que li e recomendo a lista abaixo:

• Formaturas Infernais
• Opúsculo – A paródia Autor: Harvard Lampoon
• Sherlock Holmes : A Vampira de Sussex Autor: Sir Arthur
• As Delicias da Fofoca: Gossip Girl Autora: Cecily von Ziegesar

• Série A MEDIADORA: Autora: Mag Cabot
1. Terra da sombras
2. Arcano nove
3. Reunião
4. A Hora mais sombria
5. Assombrado
6. Crepúsculo
• Série Diários do Vampiro: Autora: L. J. Smith
1. O Despertar
2. O Confronto
3. A Fúria
4. Reunião Sombria
• Série House of Night: Autoras: PC Cast e Kristin Cast
1. Marcada
2. Traída
3. Escolhida
4. Indomada
5. Caçada
6. Tentada
7. Queimada
•Saga Crepúsculo: Autora: Stephenie Meyer
1. Crepúsculo
2. Lua Nova
3. Eclipse
4. Amanhecer




______________________ Por M.J. ;*

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Gostar de quem gosta de mim...

Nem todo mundo gosta de todo mundo. E não é minha obrigação de gostar de todos mesmo. Mas não necessariamente eu vou gostar de todos que gostam de mim.
Há pessoas que não merecem esse sentimento retribuído. Por exemplo, existem pessoas indecisas que dizem gostar de você, fazem juras de amor e são completos babacas em potencial - e não tem nenhum atributo físico ou mental que possa te fazer mudar de idéia – Simplesmente dizem gostar de você, e quando você vai ver eles já falaram a mesma coisa pra meio mundo, mas em nenhum caso era verdade, e por que com você iria ser diferente? Mas, é a vida. Você não escolhe quem gostara de você, você faz eles gostarem de você. E se de repente algum ser começa a gostar de você é porque ele tem algum probleminha, se você já havia declarado publicamente não ir com a cara dele é porque realmente são essa pessoa não é. Mas como já falei a muito tempo atrás, sou um imã para aberrações (: infelizmete.
Mas eu gosto de pessoas que conheço, sem eles saberem que os conheço... haha’ ta né.
___________________________ Beijoos ;* Por M.J

domingo, 26 de setembro de 2010

Horas & Minutos iguais...

... Um suposto significado.

Eu sempre achei muito tenso quando do nado você olha para o relógio e vê as horas e minutos iguais. Mas tipo nem ligava muito para isso, afinal só queria saber as horas. Aí descobri que havia um suposto significado para cada hora, então aí vai...


01:01- Ama-te
02:02- Beijos em breve
03:03- Contigo esta quem amas!
04:04- Desencontros
05:05- Encontros em breve
06:06- Ficarás em breve
07:07- Gosta de ti
08:08- Hoje o jovem pensou em ti
09:09- Ignora-te
10:10- Junto a ti
11:11- Longe de ti esta quem amas
12:12- Muitas coisas te alegrarão
13:13- Namorarás
14:14- Odeita-te
15:15- Por ti chora
16:16- Querem um beijo seu
17:17- Ri de ti
18:18- Sentem saudades de ti
19:19- Terás quem desejas
20:20- Terás união no amor
21:21- Verá quem desejas
22:22- Estão te xingando
23:23- Zombam de ti
00:00- Faça um pedido, e será realizado!

Ainda não sei se devo ou não acreditar, pq afinal são apenas as horas... Mas que é legal é. UASHUAHSAUSHA'
________________________ Por M.J ;*

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O amor é lindo!



Você acha que é muita melação quando vê um casal todo fofo se derretendo um pelo outro... Ta, sim, claro que é beem irritante. Mas as vezes acho que isso é só uma invejinha – boa –, porque você também queria ter alguém.
Mas aí você encontra esse alguém e percebe que é impossível não ficar toda melosa, é ‘amorzinho’ pra cá, ‘benzinho’ pra lá, ‘amoreco’ acolá. Mas as vezes quem vê de fora não percebe a magia daquele amor, não percebe o quanto essas pessoas se completam, o quanto são importantes um para o outro.
O amor é lindo, e tem de ser demosntrado, portanto ignore os maus comentários e seja feliz com sua cara metade.

PS : Siim, eu acho que é muiito irritante ficar vendo ou ouvindo um casal todo meloso. E também acho que DAP é uma coisa muito tensa!... Mas não estou reclamando e como eu já disse O amor é lindo... Fofo... Mágico...Enfim. Aproveite, por que nem sempre quem ama é amado!

DAP = Demonstração de Afeto em Público.
_____________________________ Por M.J ;*

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Meu Coração

Meu Coração...

Ele é meu fisicamente, mas é também de todos aqueles a quem dou minha confiança, minha lealdade, minha amizade, minha compreensão, meu carinho, e todo o meu amor!
E espero que ele não seja partido, magoado, despedaçado.
Mas se um dia isso acontecer, o que parece inevitável, espero ter a quem recorrer, para poder costurar, colar os pedaços e suturar a ferida.
Eu amo. Então sou tão frágil quanto uma pétala de rosa.

PS: Cuidado pois as rosas também tem espinhos.

_________________ Por M.J ;*